COACHING, UM CAMINHO PARA EXCELÊNCIA

por Luciana Jackson


Há pouco tempo atrás, de modo repetitivo, uma propaganda insistia: “A excelência é para poucos!”.
Será mesmo?! Uma bela crença a ser considerada.
Parei para analisar... Afinal, a afirmativa não estava coerente com o que vejo todos os dias nas sessões de coaching.
É bem verdade que os exemplos que vemos por meio das notícias, nos remetem a fatos e a pessoas extraordinárias, performances magníficas, condecorações, estátuas, santificações... É compreensível então que a excelência tome esta feição.
No entanto, ao contrário do que se acredita, a excelência não está ligada a grandes feitos ou à perfeição. Muito longe disso, ela se constrói e reside nos detalhes de cada momento. Não importa o papel em que atuemos, seja como profissionais, filhos, atletas, cidadãos, estudantes, há sempre oportunidade de melhorar o desempenho. Ocorre que, por vezes, optamos por permanecer confortáveis, sem ir além do que nos é exigido. Optamos?? Sim, é uma escolha!
Crescer, avançar continuamente, ser uma pessoa proativa, independente, responsável, organizada, hábil para construir relações saudáveis e estar aberta ao aprendizado permanente, é uma escolha diária. Afinal, como disse o filósofo Aristóteles: “Somos o que repetidamente fazemos. A excelência, portanto, não é um feito, mas um hábito!”.
E se de hábitos somos formados, e se queremos uma alta performance, é necessário perceber o que fazemos todos os dias. Se a observação nos leva a compreender que podemos fazer melhor, é possível abrir mão do nosso roteiro atual e reescrever a história. Como? Implantando novos hábitos, novos comportamentos alinhados às coisas nas quais acreditamos, aos valores mais elevados e aos nossos propósitos de vida.
Nesse aspecto, o coaching é um processo que auxilia de forma rápida e eficaz, através de técnicas que propiciem a ampliação do autoconhecimento, construção de crenças fortalecedoras, interrupção de pensamentos e diálogos internos automáticos, que são responsáveis por paralisar a tomada de decisão.
Transforme ideias em ações!
O coaching é para quem quer sair da inércia. Quebrar paradigmas, "destravar", tirar as amarras.
Se você tem sonhos e objetivos, acredita que merece alcançá-los, mas não sabe como.
Deseja usufruir de uma vida plena, porém sente que algo não flui, como se houvesse um nó.
Procura trilhar os melhores caminhos para o sucesso e satisfação profissional, mas percebe que seu potencial criativo é desperdiçado e/ou direcionado para atividades pouco ou nada produtivas.
Em sua mente soam pensamentos recorrentes de medo e indecisão.
As horas passam e você não vê nada planejado ou concluído?
COACHING é um processo de desenvolvimento humano, de resultado rápido e eficaz, que permite o alcance de metas, a descoberta de valores, talentos e missão de vida, ampliando o autoconhecimento e encontrando a excelência e todo o potencial inatos do indivíduo, transformando e alinhando os rumos da sua carreira e aspectos da vida pessoal.


Luciana Lima Jackson
Desde 1994 trabalhando com comportamento humano e para o desenvolvimento de pessoas.
Assistente Social
Coach pessoal e profissional (Membro da Sociedade Brasileira de Coaching)
Instrutora para formação em Coaching
Especialista em Programação Neurolinguística

Telefone para contato: 21 97360519
E-mail: lucianajackson@coach.srv.br

Comentários