DICAS DE LIVROS


O Jogo Interior de Tênis
Autor: W.TIMOTHY GALLWEY - Editora: Textonovo
Uma análise psicológica do jogo de tênis, com percepções valiosas sobre o significado de vencer, para todos os que buscam uma maneira mais eficiente de jogar nos esportes, nos negócios, nas finanças e na vida. A tese deste livro é que não encontraremos maestria nem satisfação em nenhum jogo se negligenciar as habilidades do Jogo Interior. Este é o jogo que se desenrola na mente do jogador, e é jogado contra obstáculos como falta de concentração, nervosismo, ausência de confiança em si mesmo e autocondenação. Em resumo, este jogo tem como finalidade  superar todos os hábitos da mente que inibem a excelência do desempenho.





Poder Sem Limites: O Caminho do Sucesso Pessoal pela Programação Neurolingüística
Autor: ANTHONY ROBBINS - Editora: Best Seller  
Viver melhor, ter sucesso pessoal e profissional são, agora, metas as seu alcance, conforme o melhor livro já escrito sobre condicionamento mental.
Depois de treinar e trabalhar com atletas olímpicos, altos executivos e até crianças, Anthony Robbins põe ao alcance de todas as vantagens da Programação Neurolingüística (PNL), método que pode liberar todo o seu potencial e, sobretudo, fornecer-lhe meios de ação. No texto simples e fluente, rico em exemplos e casos reais, você aprenderá, sucessivamente: 

  • Como descobrir o que se quer;
  • As sete mentiras do sucesso;
  • Como programar sua mente para eliminar medos e fobias;
  • O segredo para criar um relacionamento positivo, instantâneo, com qualquer pessoa;
  • As cinco chaves da riqueza e da felicidade.
Primeira obra popular sobre a teoria e a prática da PNL, expondo uma técnica revolucionária de autoconhecimento e poder pessoal.





Inteligência Emocional
Autor: DANIEL GOLEMAN - Editora: Objetiva
A obra está baseada numa síntese original, feita a partir de pesquisas e descobertas sobre o funcionamento do cérebro. O autor mostra como a inteligência emocional pode ser alimentada e fortalecida em todos nós, principalmente na infância, período no qual toda a estrutura neurológica encontra-se em formação.





Autor: CARLA GALO - Editora: Qualitymark Editora






Autor: ROBERT B. DILTS - Editora: Summus









Usando Sua Mente - As Coisas que você Nao Sabe que Nao Sabe
Autor: RICHARD BANDLER - Editora: Summus

Num texto claro Richard BANDLER vai demonstrando as diversas maneiras QUE usamos para pensar sobre nossos problemas cotidianos e resolvê-los. Dependo do tamanho, luminosidade, distância das nossas imagens internas, reagimos de maneira bastante diferente.














 

Os 7 Hábitos das Pessoas Altamente Eficazes
Autor: STEPHEN R. COVEY - Editora: Best Seller
O livro é resultado de pesquisa feita em duzentos anos de públicações sobre sucesso que vão desde biografias a simples manuais e livros de auto-ajuda. Foi eleito pelos leitores da revista Chief Executive como o livro mais influenciador do século vinte.
O livro lista sete princípios que, se estabelecidos como hábitos, devem ajudar a pessoa a atrair a verdadeira interdependência efetiva. Stephen argumenta que ela é atingida por meio do alinhamento a princípios da "Ética do Cárater", que ele acredita serem universais e atemporais, ao contrário da "Ética da Personalidade", algo que ele vê como prevalecentes em muitos livros modernos de auto-ajuda.
Os Sete Hábitos são:
  • Hábito 1: Ser Proativo;
  • Hábito 2: Começar com o Objetivo em Mente;
  • Hábito 3: Primeiro o Mais Importante;
  • Hábito 4: Mentalidade Ganha-Ganha;
  • Hábito 5: Procure Primeiro Compreender, Depois ser Compreendido;
  • Hábito 6: Criar Sinergia;
  • Hábito 7: Afinar o Instrumento



Não Deixe para Depois o Que Você Pode Fazer Agora
Autor: RITA EMMETT - Editora: Sextante
É fácil cair na tentação de deixar para amanhã um trabalho ou obrigação que deveria ser feito hoje. Quase todo mundo empurra de vez em quando alguma tarefa com a barriga, seja por preguiça, medo, falta de organização ou excesso de compromissos.

Protelação é um hábito que pode e deve ser modificado. Já! Rita Emmett ensina técnicas e truques para:
·         Identificar como e por que você adia coisas.
·         Desenvolver estratégias para manter a motivação e não desistir antes de finalizar uma tarefa chata.
·         Organizar o seu tempo e seus esforços para atingir suas metas e conquistar seus objetivos.
Adiar sempre as coisas pode trazer problemas para a sua vida pessoal e profissional, causando angústia, baixa auto-estima e até prejuízos financeiros.

Nenhum comentário:

Pesquisas

Carregando...